- As questões principais foram discutidas com profundidade?
- O povo de Curitiba pode se sentir tranquilo?
- Infelizmente a legislação para concorrências é incompleta e deixa facilidades dessa espécie.
- Por exemplo, faz sentido publicar um edital para um serviço, que será executado durante 15 anos com possibilidade de prorrogação, no dia 29 de dezembro e aberto em 25 de fevereiro, logo após o carnaval?
- Os termos do edital mal foram lidos e as propostas entregues?
- Uma concorrência onerosa, cobrando-se para a realização de um serviço que deveria ser subsidiado, passível de esforços públicos para redução de custos?
- Tudo isso após uma audiência pública feita no primeiro semestre de 2009 quando nada disso foi anunciado?
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=977549&tit=Licitacao-deixa-tudo-como-esta
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=977549&tit=Licitacao-deixa-tudo-como-esta
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=976407&tit=Oposicao-vai-a-Justica-contra-Urbs
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=977128&tit=Tres-empresas-atuais-estao-fora
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=976407&tit=Oposicao-vai-a-Justica-contra-Urbs
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=977128&tit=Tres-empresas-atuais-estao-fora
----- Original Message -----
From: Roberto Ghidini Jr
To: fomus@googlegroups.com
Sent: Friday, February 26, 2010 7:13 AM
Subject: RE: novo pedido de impugnação
Amigos FoMUS.
Em atençao à publicaçao da "gazeta" de hoje, que comenta a manutençao das empresas operadoras nos futuros contratos objeto do edital que tanto nos temos debatido para tentar convertê-lo em algo melhor, enviamos o seguinte comentário:
Em contrário ao que diz a URBS, vejo que o modelo curitibano está defasado no mínimo 25 anos em relação aos europeus. Os tubos são “trambolhos” que poderiam perfeitamente desaparecer, pois tanto o embarque em nível como a antecipação do pago e a integração podem ser feitos de forma melhor. A licitação, como já disséramos é para validar o “status quo”. Seguiremos sendo “um exemplo para o mundo", mas não no transporte coletivo e sim no conservadorismo e no abuso do poder.
engº Roberto Ghidini
VP Sociedad Peatonal
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