sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Curitiba perde - o povo paga

As propostas para o transporte coletivo urbano de Curitiba foram abertas.

  1. As questões principais foram discutidas com profundidade?
  2. O povo de Curitiba pode se sentir tranquilo?
  3. Infelizmente a legislação para concorrências é incompleta e deixa facilidades dessa espécie.
  4. Por exemplo, faz sentido publicar um edital para um serviço, que será executado durante 15 anos com possibilidade de prorrogação, no dia 29 de dezembro e aberto em 25 de fevereiro, logo após o carnaval?
  5. Os termos do edital mal foram lidos e as propostas entregues?
  6. Uma concorrência onerosa, cobrando-se para a realização de um serviço que deveria ser subsidiado, passível de esforços públicos para redução de custos?
  7. Tudo isso após uma audiência pública feita no primeiro semestre de 2009 quando nada disso foi anunciado?


http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=977549&tit=Licitacao-deixa-tudo-como-esta

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=977549&tit=Licitacao-deixa-tudo-como-esta

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=976407&tit=Oposicao-vai-a-Justica-contra-Urbs

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=977128&tit=Tres-empresas-atuais-estao-fora

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=976407&tit=Oposicao-vai-a-Justica-contra-Urbs

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=977128&tit=Tres-empresas-atuais-estao-fora




----- Original Message -----

From: Roberto Ghidini Jr

To: fomus@googlegroups.com

Sent: Friday, February 26, 2010 7:13 AM

Subject: RE: novo pedido de impugnação

Amigos FoMUS.


Em atençao à publicaçao da "gazeta" de hoje, que comenta a manutençao das empresas operadoras nos futuros contratos objeto do edital que tanto nos temos debatido para tentar convertê-lo em algo melhor, enviamos o seguinte comentário:


Em contrário ao que diz a URBS, vejo que o modelo curitibano está defasado no mínimo 25 anos em relação aos europeus. Os tubos são “trambolhos” que poderiam perfeitamente desaparecer, pois tanto o embarque em nível como a antecipação do pago e a integração podem ser feitos de forma melhor. A licitação, como já disséramos é para validar o “status quo”. Seguiremos sendo “um exemplo para o mundo", mas não no transporte coletivo e sim no conservadorismo e no abuso do poder.

engº Roberto Ghidini


VP Sociedad Peatonal

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