sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fiscalização e acidentes - estatísticas e segurança

O Ministério do Trabalho e seus órgãos de fiscalização deveriam investigar (e publicar) a condição de trabalho dos motoristas e cobradores.


Hoje, num ônibus, ouvi conversa de motoristas dizendo que dobram escalas e etc.

Pelo jeito está faltando fiscalização.

Vejam, em Blumenau, no terminal da PROEB as instalações dos fiscais e as comparem com Curitiba...



Em tempo, a situação dos cobradores nas estações tubo é desumana. Onde está o pessoal da Justiça (Ministério do Trabalho)? Não usam ônibus em Curitiba?


Abraços

Cascaes

11.6.2010



----- Original Message -----

From: Marcos Henrique Guimarães

To: fomus@googlegroups.com

Sent: Friday, June 11, 2010 5:18 PM

Subject: Re: Fw: Acidente ônibus LIGEIRINHO Praça Tiradentes .....





Pessoal, estou querendo escrever uma matéria sobre o assunto e vou falar com a Dra. Clair sobre o ato. É o seguinte. Há muito tempo, venho denunciando em meus artigos, o seguinte:

- Qual é o controle estatístico por parte da URBS sobre o número de acidentes envolvendo transporte coletivo que vem ocorrendo na cidade nos últimos anos?

- Quais são as estatísticas de trabalhadores das linhas afastados ou em tratamento em virtude do stress provocado pelo trânsito?



Recebi informações, da filha de uma psicóloga que trabalha em uma empresa (não sei qual) de ônibus, que estuda com minha minha mulher, que teria dito que os casos são alarmantes. E também que há um alto rodízio de trabalhadores nas empresas. Como podemos comprovar isso?

Como eu pego ônibus todo dia, inclusive, por pouco, não estava neste ônibus que sofreu o acidente, porque é a minha linha, ouvi dos motoristas no Terminal de Campo Comprido que o motorista que estava envolvido no acidente voltou recentemente ao trabalho depois de afastamento por problemas psicológicos por um ano, ou coisa assim.



- Tenho um amigo usuário de ônibus de meu bairro, na Orleans, que sofreu um acidente no Expresso e teve que colocar três pinos na perna. Eu mesmo já vi janelas caindo e estava em um ônibus que sofreu um acidente na Linha Campo Comprido - Pinhais, a mesma deste acidente ...batemos em um carro, em alta velocidade...felizmente, nada de mais grave aconteceu, por perícia do motorista.



Gente, fazer o ato não basta. Precisamos correr atrás dos números...ou criticar a ausência deles e a postura do Sindicato pelego (Sindimoc) que deveria ter estes números.



Marcos H. Guimarães



Celular (41) 9601-3155
--------------------------------------------------------------------------------

From: spinto@sms.curitiba.pr.gov.br

To: amassuchetto@sms.curitiba.pr.gov.br

Subject: Acidente ônibus LIGEIRINHO Praça Tiradentes .....

Date: Fri, 11 Jun 2010 08:50:38 -0300


Ligeirinho invade as Pernambucanas e mata duas pessoas

FOTOS DO ACIDENTE:
http://www.jornale.com.br/portal/curitiba/138-04-curitiba/4734-ligeirinho-invade-as-pernambucanas-e-mata-uma-pessoa.html

http://jornale.com.br/lineu_click/acidente-na-praca-tiradentes/

Nenhum comentário: