A opção pelo transporte coletivo urbano deve-se à nossa experiência no assunto (vide CV) e a visão de que o futuro da humanidade passa por uma solução mais inteligente na construção das cidades.
Conforme já comentei, estes desafios lembram o casamento de uma amiga. Como ela estava "a perigo" foram colocados desafios para o pretendente: corrida de 100m contra o jabuti da irmã dela; vale tudo contra seu irmãozinho de 5 anos; jogo de xadrez com o Alois (cachorro da família) e por aí vai... Enfim, não há desafio pois praticamente tudo o que se pede já acontece, razão pela qual só houve nota 100. Algumas perguntas: - Como se fiscalizará a ocupação por m2 de um ônibus??? Da mesma forma que hoje horas. Ou seja, não se fiscaliza. - A velocidade MÉDIA vai aumentar de 16 p 21 km/h - AUMENTO DE MAIS DE 30% NA VELOCIDADE! Você já viu um ligeirinho passando chutado? Imagine agora... O fato é que infelizmente haverá ainda mais óbitos no transporte coletivo. A integração temporal q propomos na impugnação reduz o tempo de viagem do passageiro, sem precisar aumentar a velocidade do ônibus - Ir de carro é mais barato, apesar da economia de escala do transporte coletivo. Prova disso é a crescente troca do transporte coletivo pelo carro popular e a consequente redução na utilização dos ônibus. Por outro lado, tenta-se corrigir o déficit da baixa utilização do transporte coletivo através de aumentos na passagem. Ora, isso é contra as leis da oferta e procura!!! Ou seja esta receita vai desandar a qualquer momento!!! No médio ou no curto prazo as lotações vão invadir Curitiba e o Brasil.
Um comentário:
Conforme já comentei, estes desafios lembram o casamento de uma amiga. Como ela estava "a perigo" foram colocados desafios para o pretendente: corrida de 100m contra o jabuti da irmã dela; vale tudo contra seu irmãozinho de 5 anos; jogo de xadrez com o Alois (cachorro da família) e por aí vai...
Enfim, não há desafio pois praticamente tudo o que se pede já acontece, razão pela qual só houve nota 100.
Algumas perguntas:
- Como se fiscalizará a ocupação por m2 de um ônibus??? Da mesma forma que hoje horas. Ou seja, não se fiscaliza.
- A velocidade MÉDIA vai aumentar de 16 p 21 km/h - AUMENTO DE MAIS DE 30% NA VELOCIDADE! Você já viu um ligeirinho passando chutado? Imagine agora... O fato é que infelizmente haverá ainda mais óbitos no transporte coletivo. A integração temporal q propomos na impugnação reduz o tempo de viagem do passageiro, sem precisar aumentar a velocidade do ônibus
- Ir de carro é mais barato, apesar da economia de escala do transporte coletivo. Prova disso é a crescente troca do transporte coletivo pelo carro popular e a consequente redução na utilização dos ônibus. Por outro lado, tenta-se corrigir o déficit da baixa utilização do transporte coletivo através de aumentos na passagem. Ora, isso é contra as leis da oferta e procura!!! Ou seja esta receita vai desandar a qualquer momento!!! No médio ou no curto prazo as lotações vão invadir Curitiba e o Brasil.
Postar um comentário