quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Proposta Metrô Curitiba

André

Discordo do simplismo e da ingenuidade.
Cooperativas se transformam em carteis piores, intocáveis.
O futuro de Curitiba merece um estudo minucioso, os investimentos necessários são gigantescos.
De imediato muito poderia ser feito, como por exemplo, criar faixas dedicadas aos expressos nas vias rápidas, deixando canaletas para pedestres e ciclistas.
Estou chutando, pois é irresponsabilidade mexer com a cidade sem um debate amplo e análises objetivas.
Infelizmente temos modismos demais, o que penaliza a inteligência.
Um grande abraço

Cascaes

De: fomus@googlegroups.com [mailto:fomus@googlegroups.com] Em nome de andre lima
Enviada em: quarta-feira, 9 de outubro de 2013 11:29
Para: fomus@googlegroups.com
Assunto: [FoMUS] Metrô Curitiba

Amigas(os):

Como sabem, junto com o MPL Curitiba estamos integrando o consórcio popular que propõe um projeto de modal alternativo para Curitiba, no âmbito da PPP do Metrô.
Houve a apresentação de 4 projetos, sendo que foi escolhido o da construtora Triunfo. Pelo que compreendemos das notícias na imprensa, o mesmo mantém o traçado integral do projeto da gestão Ducci e Richa, mudando apenas o método construtivo em um dos trechos.

Nosso projeto refere-se ao modal PPPop-TZ - Parceria Público Popular do Tarifa Zero ( http://sociedadpeatonal.blogspot.com.br/2013/08/pppop-tz-cooperativismo-e-economia.html ). 
Pouco sabemos sobre os outros dois projetos apresentados, pois não nos foi concedida vistas ao processo todo até o momento.

Estamos tentando marcar um horário na SMAD (Secretaria Municipal de Administração) para tentarmos ver o processo na íntegra, bem como a fundamentação para desclassificações e/ou escolhas feitas pela administração pública.

Como os documentos não foram disponibilizados até o momento, protocolamos um pedido formal de vistas. Entendemos que enquanto não houver vista franqueada a todos os interessados (que a nosso ver são todos os cidadãos), não é possível abrir o prazo recursal e por conseguinte o processo administrativo torna-se prejudicado.

Já pedimos o agendamento para segunda feira na parte da tarde. Se alguém tiver interesse em participar da visita, por favor me mande e-mail e telefone para que eu possa confirmar a visita quando houver a resposta da SMAD ou CGPP (Comissão Gestora de Parcerias Públicas de Curitiba). Se não quiserem publicar e-mail e telefone aqui, meu e-mail pessoal é andrecaon@hotmail.com . Acredito que quanto mais pessoas puderem participar deste processo, melhor será para Curitiba.

Grato,

André Caon Lima

Sociedad Peatonal

Nenhum comentário: