Cascaes:
Pode divulgar a vontade!
Espero que a comunicação e a informação comece a fluir!
Grande abraço,
André.
From:
jccascaes@onda.com.br
To: fomus@googlegroups.com
Subject: RES: [FoMUS] METRÔ CURITIBANO: mais uma obscuridade?
Date: Mon, 16 Sep 2013 13:34:31 -0300
To: fomus@googlegroups.com
Subject: RES: [FoMUS] METRÔ CURITIBANO: mais uma obscuridade?
Date: Mon, 16 Sep 2013 13:34:31 -0300
André
`Posso colar seu e-mail no blog
e espalhar
via sapam e redes sociais?
Abraços
Cascaes
De: fomus@googlegroups.com
[mailto:fomus@googlegroups.com] Em
nome de andre lima
Enviada em: segunda-feira, 16 de setembro de 2013 12:03
Para: fomus@googlegroups.com
Assunto: [FoMUS] METRÔ CURITIBANO: mais uma obscuridade?
Enviada em: segunda-feira, 16 de setembro de 2013 12:03
Para: fomus@googlegroups.com
Assunto: [FoMUS] METRÔ CURITIBANO: mais uma obscuridade?
Amigas(os):
Neste ano
em que a Sociedad Peatonal completa 10 anos de atividade sem qualquer apoio
financeiro ou proteção partidária, estamos encampando a luta contra um projeto
que beneficia um pequeno grupo de mega-empresários e políticos da
cinquentenária/ centenária hegemonia local.
É
interessante observar neste momento aonde nos leva o voto dentro de um regime
supostamente democrático. Ducci não se reelegeu, em boa medida por que seu
projeto de metrô foi derrubado. Hoje, exatamente o mesmo traçado está para ser
executado. O que mudou? Apenas o prefeito? De que adiantou a mobilização
apartidária dos integrantes deste fórum contra o projeto do metrô na gestão
passada?
Na revista
do CREA-Pr (conselho regional de engenharia), uma matéria VERGONHOSA,
promovendo o projeto e o modelo PPP, sem absolutamente nenhuma visão crítica ou
contrária demonstram que o marketing estético não é mérito da era Lerner
apenas.
O que dizer
do modelo PPP então? Um governo federal que se elegeu derrubando o oponente por
acusá-lo de privatista, agora privatiza serviços públicos essenciais "no
berço"! E todos batem palmas!
Em que se
transformou a discussão da mobilidade urbana em Curitiba? Apenas planilhas e
licitação fraudulenta (que resultará em nova re-licitação fraudulenta). No
meio desta cortina de fumaça, implanta-se um empreendimento cujo custo supera
em VÁRIAS VEZES O VALOR DA FROTA DE ÔNIBUS. Isso não trará implicações ao custo
do transporte coletivo?
E este PMI
de apresentação de novos projetos? Até agora, o único projeto que está
completamente público e sujeito a crítica popular é, não por acaso, o projeto
que apresentamos em parceria com o MPL CURITIBA ( http://sociedadpeatonal.blogspot.com.br/2013/08/pppop-tz-cooperativismo-e-economia.html ).
Dos 30 dias de prazo para uma decisão UNILATERALISTA, mais de 20 dias já se
passaram em silêncio absoluto da mídia privada e da prefeitura a respeito dos
demais projetos apresentados. Sequer nós, que participamos formalmente do PMI,
temos alguma idéia do que se tratam os projetos concorrentes!!!! Tudo indica
que a velha fórmula das audiências públicas será utilizada para ratificar e
homologar decisões obscuras, utilizando-se dos tradicionais inocentes úteis
que, sem questionar, comparecem a estas audiências e deixam suas assinaturas.
Por fim,
repasso link de um protocolo de questionamentos que fizemos há uma semana, mas
até agora NÃO PUBLICADO pela CGPP (comissão gestora de parcerias público
privadas de Curitiba):
Para quem
quiser aprofundar, repasso aqui mais alguns links de críticas ao projeto, que
são antigas, porém aplicáveis em boa parte, devido ao fato de o traçado ser o
mesmo.
http://sociedadpeatonal.blogspot.com.br/2011/12/o-projeto-do-metro-de-curitiba.html
http://sociedadpeatonal.blogspot.com.br/2012/04/modais-coletivos-uma-analise-preliminar.html
http://sociedadpeatonal.blogspot.com.br/2012/04/modais-coletivos-uma-analise-preliminar.html
Grande
abraço,
André Caon
Lima
Sociedad
Peatonal
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