segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ponderações a partir da bilhetagem e integração horária

2 comentários:

G. Johansson disse...

Muito bem elaborado o seu comentário Cascaes. Gostei muito do exemplo que deu como portador do cartão isento. Eu hoje mesmo tive uma experiência em que tive a necessidade de fazer um percurso negativo em busca de um transbordo no terminal, sendo que se existisse essa integração eu poderia ganhar 20 minutos do meu tempo.

Ghidini disse...

Cascaes.

Voce bem disse que necessitamos de uma nova geraçao de urbanistas, lideranças políticas e gestores públicos. Como novas visoes, porque cresceram, estudaram e ingressam em um mercado detrabalho diferente daquele dos antigos atores.

Parafraseando ao poeta gaúcho Pedro Navas que disse que a experiência é como um farol colocado na traseira de um automóvel, que na noite, apenas ira iluminar o caminho já percorrido e nao aquele que terá que ser trilhado...

Nós (já me coloco neste grupo), temos que apoiar e balizar de alguma maneira, mas os jovens é que terao que atuar e fazer as cidades um ambiente rico, diverso, saudável onde queiramos morar, trabalhar, ter e criar nossos filhos e isso é a expressao mais concreta daquilo que vem sendo sintetizado no termo "sustentabilidade".

abrazos e bom final de semana,

rg