O Transporte Coletivo - Visões e Tecnologia

A opção pelo transporte coletivo urbano deve-se à nossa experiência no assunto (vide CV) e a visão de que o futuro da humanidade passa por uma solução mais inteligente na construção das cidades.

terça-feira, 15 de março de 2011

O exemplo de Bogotá - a cidade do Trans Millenium

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCtLkEC4tHuUtIHmqcfbH4c8D_s-vZV-5wuGxwkEb1eRV_0IW0lHoomFHv_Z26Ujs-GZu7f7Dse7dYddsSD1r4KxuzNxJ2WWz6AmYayLI5mUoDg2dtIPKEMzXk1ybHhPfP_u7pa7lCjNue/s1600/Col%C3%B4mbia+353.jpg
Postado por relatar atividades culturais e reuniões da Academia de Letras José de Alencar - ALJA às 07:07:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Bogotá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Postagens populares - 30 dias

  • Acessibilidade ônibus de Milão - 2014
  • O ônibus e as Normas Técnicas
    Há anos sonhamos com normas técnicas para as calçadas e os ônibus. Passeios seguros, pontos de embarque bem feitos, sistemas de segurança,...
  • Um pequeno histórico
    -----Mensagem original----- De: fomus@googlegroups.com [mailto:fomus@googlegroups.com] Em nome de João Carlos Cascaes Enviada em: segunda...
  • A Deputada Rosane Ferreira e o transporte coletivo
  • Ônibus do futuro é autônomo e o motorista só fica de prontidão pra assum...
    Publicado em 18 de jul de 2016 Veja a tecnologia deste ônibus urbano, o Mercedes-Benz Future Bus com CityPilot, que rodou pela primeira v...
  • CORONAVIRUS: Evacuees from 1st govt chartered plane released
    #NipponTVNews24Japan   #NTV   #日テレ CORONAVIRUS: Evacuees from 1st govt chartered plane released 353 visualizações • 13 de fev. de 2020 9 0...
  • Burrice ou incompetência
      Acompanhando o pesadelo daqueles que precisam se submeter a transportes exclusivos de concessionárias, como parece ser a travessia da baía...
  • Canaletas - um circuito perigoso para todos do jeito que estão no centro de Curitiba
    Prezados amigos e amigas As canaletas são a marca do transporte coletivo urbano de Curitiba. Deveriam ter evoluído para utilização de sistem...
  • ônibus de piso rebaixado - ACESSIBILIDADE
    Vi as duas reportagens em seu "blog". Cheguei até a fazer um comentário para a primeira reportagem, mas não...
  • Ônibus é tão bom quanto o metrô - Antônio Miranda - pesquisas -bicicletas etc.
    Claro Cascaes, Vá em frente. Se fosse impublicável, não postaria o comentário. Uma vez que conheço o Prof. Lindau faz algum tempo ...

Postagens populares

  • Respostas a um excelente questionário
    Minhas "visões" e opiniões: Algumas perguntas sobre o transporte coletivo: 01) Em Foz do Iguaçu, do ano 2000 para cá, h...
  • ônibus de piso rebaixado - ACESSIBILIDADE
    Vi as duas reportagens em seu "blog". Cheguei até a fazer um comentário para a primeira reportagem, mas não...
  • O ônibus e as Normas Técnicas
    Há anos sonhamos com normas técnicas para as calçadas e os ônibus. Passeios seguros, pontos de embarque bem feitos, sistemas de segurança,...
  • Diversos e imagens do Museu do transporte coletivo de Londres
  • RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS E SUGESTÕES PERTINENTES AO PROCESSO
    PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA URBS-URBANIZAÇÃO DE CURITIBA S.A. Av. Pres. Affonso Camargo, 330 – Rodoferroviária Bloco Central CEP: 80...
  • Curitiba e seu sistema viário
    Curitiba e seu sistema viário A capital paranaense está chegando ao ponto de degradação acelerada pela necessidade de viabilizar o trânsito ...
  • Um questionário oportuno sobre o transporte em Foz do Iguaçu
    Um bom questionário O tema transporte coletivo urbano merece uma discussão profunda e ajustes permanentes, pois envolve inúmeras visões, ...
  • Sistema de transporte coletivo urbano - otimização
    O planejamento de qualquer cidade precisa considerar seus sistemas de transporte e trabalhar para que se aprimorem. Por mais competentes que...
  • Passado e presente
  • segurança, acessibilidade e funcionalidade no transporte coletivo urbano - ofício ao MP do PR - CAOP
    De: João Carlos Cascaes [jccascaes@onda.com.br] Enviado em: quarta-...

Translate

Total de visualizações de página

Você usa o transporte coletivo urbano de Curitiba?

Arquivo do blog

  • ►  2025 (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2024 (6)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2023 (7)
    • ►  novembro (4)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2022 (3)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  maio (1)
  • ►  2020 (8)
    • ►  setembro (1)
    • ►  março (7)
  • ►  2019 (6)
    • ►  outubro (2)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2018 (20)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2017 (27)
    • ►  dezembro (12)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (4)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  maio (1)
  • ►  2016 (36)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (10)
  • ►  2015 (28)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (3)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2014 (49)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (8)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (16)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2013 (177)
    • ►  dezembro (14)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (17)
    • ►  setembro (21)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (10)
    • ►  março (23)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (9)
  • ►  2012 (35)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (11)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (5)
    • ►  fevereiro (1)
  • ▼  2011 (107)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (15)
    • ►  abril (3)
    • ▼  março (51)
      • Violência que vai para a tarifa
      • Curiosidades do Japão: O transporte público de Tóquio
      • Canaletas - um circuito perigoso para todos do jei...
      • Relaxamento altamente perigoso aos usuários do Tra...
      • Um bom trabalho para análise dos especialistas
      • Saindo do ônibus e vendo absurdos
      • Quais serão as regras para uso das canaletas?
      • A falta de manutenção e armadilhas contra pedestres
      • Desprezo ou ignorância em relação à vida
      • Uso das canaletas
      • Manutenção precária da canaleta Pinheirinho - Sant...
      • Canaleta perigosa, invadida e com piso irregular
      • O drama de uma professora na Região Metropolitana ...
      • Táxi - um modal importante
      • Abertura da Audiência Pública do EIA RIMA do ante ...
      • Linha Azul do sistema de metrô de Curitiba - ante ...
      • Apresentação do EIA RIMA - metrô de Curitiba
      • Segunda fase da Audiência Pública - questionamentos
      • O transporte coletivo urbano de Curitiba durante a...
      • Técnicas e soluções para escavação e recuperação a...
      • Energia Elétrica e resíduos
      • Detalhes de impacto ambiental durante a obra e apó...
      • Questionamentos da Sociedad Peatonal e do Observat...
      • A falta de Pesquisa de Origem e Destino e o que é
      • Estudos de Impacto ambiental e efeitos do projeto
      • Financiamento e recursos para o Metrô de Cusritiba
      • CPI de Trânsito já
      • Planos para Curitiba
      • Os projetistas
      • Uma sugestão para o lixo e a defesa das ciclovias
      • A operação durante as obras, o PAC e os recursos -...
      • Tempo de Execução do Projeto e obras do Metrô e a ...
      • Acessibilidade, PPP, editais
      • A Rede Aérea e a posição do CONSETIBA
      • Integração do metrô à RIT
      • Proposta de alternativas
      • Geologia, ciclovias e novas audiências no EIA Rima...
      • Final da Audiência Pública em 15 de março de 2011
      • Formulário para questionamentos EIA Rima Metrô de ...
      • Solução para desafogar o trânsito Publicado em 15/...
      • Carro ou metrô, o grande equívoco Publicado em 15/...
      • O exemplo de Bogotá - a cidade do Trans Millenium
      • Paris - metrô com pneus
      • Cidade do Porto
      • Questionamentos Metrô de Curitiba
      • Audiência Pública do Metrô de Curitiba
      • Novas avenidas em Curitiba
      • Projeto do metrô em Curitiba
      • Comentando uma entrevista do eng. Roberto Ghidini Jr.
      • Perdemos oportunidades
      • REDE CONTRA O TARIFAÇO
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2010 (155)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (27)
    • ►  fevereiro (24)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2009 (63)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (19)
    • ►  julho (8)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (4)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2008 (23)
    • ►  outubro (16)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)

Pesquisar este blog

Tradutor

No blog http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com.br/ encontrará o meu espaço web

Seguidores

Você está satisfeito com o transporte coletivo urbano de Curitiba?

A pessoa com deficiência tem mobilidade e segurança nas ruas de Curitiba?

Tema Simples. Imagens de tema por gaffera. Tecnologia do Blogger.