sábado, 22 de agosto de 2009

transporte para quem renunciar ao transporte individual

Prezado Sr. Zahoui
Proprietário do
Botequim

Conforme combinamos, estou lhe enviando este email com divulgação irrestrita.

Temos leis, faltam soluções.

A legislação contra a direção após a ingestão de alguma bebida alcoólica é extremamente severa.
Ela pode ter suas razões, mas, de tão enérgica, cria situações radicais. Naturalmente existem casos em que se aplica, e a legislação anterior não era diferente. Agora a lei é radical, proibindo praticamente qualquer dosagem alcoólica no sangue do condutor de qualquer veículo motorizado. Coisas de Brasil, vai de um extremo a outro.

O resultado disso é, para quem não tem motorista ou alguém do lado que rejeite totalmente a bebida e more com você ou se disponha a lhe dar carona, é a diminuição de opções de lazer.

Em Curitiba o uso de táxi é caro (temos, conforme me disseram, menos que a metade de taxis disponíveis por cidadão que a cidade de São Paulo, o custo de uso de uma central de rádio táxi é elevado, os impostos sobre o taxista absurdos, deveria ter incentivos...) e complicado.

Calçadas ruins, estacionamentos caríssimos (como é o caso dos existentes na região da Vicente Machado e Batel), transporte coletivo em decadência e o crescimento da violência direcionam o lazer para os shoppings e lugares tão próximos quanto possível das residências, sob o risco de metade da população acabar na cadeia, a partir do dia que as autoridades quiserem...

Gostamos muito do Botequim, mas sentimos dificuldades crescentes de frequentá-lo diante de tudo isso.

Vimos suas promoções da semana; excelentes! São, contudo, em parte neutralizadas pelos riscos e custos adicionais de acesso.

Nossa sugestão, pois:

Procure viabilizar uma forma de transporte para seus fregueses que renunciassem ao transporte individual.

Creio que fazendo alguma pesquisa você poderá saber de onde vem e para onde vai a maioria dos seus fregueses. Assim haveria como estabelecer um perímetro de atendimento.

Possivelmente hotéis, seguradoras e fabricantes de bebida se interessariam em colocar mídia para viabilização, ainda que parcial, do serviço, que provavelmente teria condições de ser feito em parceria com outros bares ou alguma empresa de transporte ou turismo.

A cidade assim reduziria riscos de acidentes e o número de veículos para transporte individual em circulação, isso refletindo na diminuição da poluição, engarrafamentos, mais e mais asfalto etc..

Obviamente os lobbies tradicionais vão reagir. Para isso temos como ajudá-lo com amigos e políticos realmente interessados na cidade de Curitiba e seu povo.

Gostaria de discutir esse assunto com você (publicamente), é importante para todos nós, principalmente para aqueles que gostam dos serviços do Botequim.

Abraços

João Carlos Cascaes
Curitiba, 22.8.2009




Subject: Blogs e Youtube Cascaes
Prezados amigos

Vejam alguns blogs e youtube conforme lhes falei hoje de noite.

Abraços

Cascaes
20.8.2009

http://www.youtube.com/JCCascaes
http://www.joaocarloscascaes.com

http://direitodaspessoasdeficientes.blogspot.com/
http://mirantepelacidadania.blogspot.com/
http://surdosegentequeluta.blogspot.com/
http://cidadedopedestre.blogspot.com/
http://otransportecoletivourbano.blogspot.com/
http://zumbimaua.blogspot.com/
http://mirantecuritibano.blogspot.com/
http://acidadedealmirantetamandare.blogspot.com/
http://mirantedefesacivil.blogspot.com/
http://alutapelacopel.blogspot.com/
http://inspiradonareatech2007.blogspot.com/

http://criarumblogamador.blogspot.com/

Nenhum comentário: