http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1015971&tit=Quando-pisava-o-freio-do-onibus-nao-respondia
Subject: Fw: Acidente ônibus LIGEIRINHO Praça Tiradentes .....
Em tempo, CONCESSÕES por quê?
Mais privilégios garantidos por lei?
----- Original Message -----
From: JCCascaes
To: FOMUS
Sent: Sunday, June 13, 2010 10:59 AM
Subject: Fw: Acidente ônibus LIGEIRINHO Praça Tiradentes .....
Prezados amigos
Uma explicação de um amigo fraterno...
Acrescentando, estamos com um "apagão" na área da Engenharia.
Só vale preço, tarifa.
Pior, sem criatividade, sem propostas para viabilização razoável do sistema de transporte coletivo urbano no Brasil.
Frota Pública?
Pagamento por km?
Fiscalização enérgica e honesta?
Gerenciamento adequado?
Custo do gerenciamento sem incidência sobre as tarifas?
Isenção total de impostos?
Abraços
Cascaes
13.6.2010
Sent: Sunday, June 13, 2010 10:46 AM
Subject: RE: Acidente ônibus LIGEIRINHO Praça Tiradentes .....
Grande CAescaes, já sei o que ocasioonou o acidente em curitiba.
a resposta é clara para qualquer motorista de Caminhão ou ônibus experiente.
Basta perguntar a eles o que uma retífica tabajara com peças de procedência duvidosa faz com um motor dieesel.
principalamente nos Motores mercedes, como é o caso do ligeirinho acidentado.
O que ocorre, é que o motor acelera até os 9000 giros e se esfacela todo, e não tem o que faça o motor apagar, nem mesmo desligando a bateria. O Fato é que se o câmbio for manual o motorista pode colocar uma quinta e "afogar o motor", mas se for automático, esqueça, pois a caixa automática não sobe marcha se o motor passar da rotação adequada, o resultato é esse se o motor disparar em uma marcha pesada como a 1ª ou 2ª.
Segundo testemunhas, o ônibus atravessou a praça por volta de 40KM,l logo dá para se enternder que estaria na 2ª ou terceira marcha.
Viu só o que a busca para economizar ums mísseros cascalhos causou de prejuízos às pessoas?
Essa é a administração da URBS e suas concessionárias. ou seja LUCRO A QUALQUER CUSTO, AFINAL OS FIGURÕES DA URBS NÃO TOMAM ÔNIBUS.
UM TFA
A opção pelo transporte coletivo urbano deve-se à nossa experiência no assunto (vide CV) e a visão de que o futuro da humanidade passa por uma solução mais inteligente na construção das cidades.
domingo, 13 de junho de 2010
Uma hipótese muito provável da causa do acidente na Praça Tiradentes e entrevista com o motorista
Postado por
relatar atividades culturais e reuniões da Academia de Letras José de Alencar - ALJA
às
07:15:00


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